Licenciatura em Pedagogia (Presencial)

Licenciatura em Pedagogia (Presencial)

A FACI, com sua tradição na oferta de cursos tecnólogos, reafirma o seu trabalho ao proporcionar também licenciatura, por intermédio do curso de Pedagogia, ampliando sua inserção no campo dos saberes humanísticos.

A licenciatura em Pedagogia pretende articular as políticas públicas, as demandas sociais e os campos do saber dos docentes envolvidos, ao propor um curso com uma formação teórico-metodológica e práticas adequadas aos sujeitos para o desenvolvimento de competências críticas e efetivas para o trabalho na Educação Básica e na gestão escolar, possibilitando uma estreita relação entre a teoria e a prática.

A organização e a estruturação curricular do curso obedecem às diretrizes curriculares emanadas do Ministério da Educação, através do Conselho Nacional de Educação (Parecer CNE/CP 02/2015 e Resolução CNE/CP N°2, de 1° de julho de 2015) assim como às disposições contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n°. 9.394/96)

A organização curricular do curso propõe a ampliação do espaço pedagógico para além da sala de aula ao considerar outros espaços, tais como: laboratório de informática, biblioteca, brinquedoteca, e a própria comunidade do entorno. Além desses outros espaços educativos se apresentam: associações, hospitais, presídios e etc. 

Nesse caso, os Projetos Voluntários e de Extensão desenvolverão atividades educativas nos mais variados contextos em que a educação se faça presente. Estes terão como proposta atender à comunidade em parte de suas demandas educacionais ao promover cursos de extensão e projetos de trabalhos voluntários.

Duração: 4 anos

Períodos: Matutino e Noturno

Vagas: 80 vagas

Grau concedido: Licenciatura em Pedagogia

Autorização: Portaria nº 195, de 22 de março de 2018