No Curso Superior de Tecnologia em Rochas Ornamentais, os conteúdos da organização curricular ligados à área assumem um papel central na formação do profissional que está atuando no mercado de trabalho. Constituído de aulas teórico-práticas em ambientes externos à Instituição, contempla viagens de estudo (trabalhos de campo, visitas técnicas, seminários…) e aulas práticas no Laboratório de Rochas Ornamentais, possibilitando assim, uma sólida formação contemplando as relações entre o conhecimento teórico e as exigências da prática profissional.
O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Rochas Ornamentais da FACI, conforme consta no Catálogo Brasileiro de Ocupação (CBO 2147-50), estará apto para “projetar, planejar, implantar e supervisionar atividades e/ou empreendimentos de prospecção, extração e beneficiamento de minérios, petróleo e gás, tais como perfuração, desmonte, escavação, carregamento, transporte, classificação, lavagem, concentração, secagem e embalagem de embarque”. Estará apto também para inspecionar áreas de interesse, avaliando riscos da atividade e gerenciando recursos humanos, financeiros e materiais, além de poder prestar consultoria e assistência técnica”.
Para o exercício profissional, o Tecnólogo em Rochas Ornamentais requer registro no CREA para tratar de inúmeras variáveis que envolvem o setor de rochas, em todos os seus segmentos, desde a geologia propriamente dita, até a gestão gerencial e administrativa, passando pela prospecção mineral, lavra, industrialização e comercialização.
Duração: 3 anos
Período: Noturno
Vagas: 50 vagas
Grau concedido: Tecnólogo em Rochas Ornamentais
Autorização / Reconhecimento: Portaria nº 11, de 02 de março de 2012